Excellence for Building Portugal

ficha de inscrição condições de participação programa

 

exc

2

Almaty - Cazaquistão, 2 a 5 setembro

www.kazbuild.kz

1O Dubai da Europa

Almaty: a maior cidade do Cazaquistão

 

 

Porquê o Cazaquistão?

 

6Segundo maior produtor de gás natural do mundo (depois da Rússia), 12º em termos de reservas de petróleo, a atual produção coloca-o a par de Angola, Argélia e Líbia, e ainda com vastos recursos de minérios (urânio, cobre, zinco,...), o Cazaquistão é atualmente o 9º maior país em termos de área, geograficamente bem posicionado entre a Europa e a Ásia, com 15,5 milhões de habitantes, sendo Almaty a principal cidade em termos económicos e culturais.

 

 

9Depois de registar notáveis índices de crescimento do PIB, a crise financeira global acentuou a dependência da sua economia ao setor do petróleo que, aliado à redução de entrada de capitais, expôs o país à falta de liquidez e, consequentemente, à dificuldade no acesso ao financiamento externo.

 

 

Para colmatar esta situação, as autoridades injetaram, até finais de 2010, mais de 20 7mil milhões de dólares, com o objetivo de apoiar sectores da construção, da agro-indústria, dos serviços financeiros e as PME.

 

 

Atualmente, o sector da construção no Cazaquistão encontra-se em desenvolvimento, prevendo-se um crescimento dos vários indicadores económicos, nomeadamente de 5,5% do PIB, um crescimento real estável em torno de 5,5%. Nos últimos dez anos, a economia tem crescido a uma taxa média anual de 8%.

 

 

10Desde 2013 foram investidos cerca de 328 milhões de euros na implementação de projetos nos mais diversos setores da economia, nomeadamente nas infraestruturas, energia, sector financeiro e empresarial. Estão previstos novos investimentos já para 2014 de igual valor.

 

 

O Cazaquistão está igualmente a desenvolver um programa para reconstrução do setor público, através de grandes obras de 11engenharia, ao nível das infraestruturas e do sector energético. Este plano de desenvolvimento industrial representa um investimento de 45 mil milhões de dólares para mais de 100 projetos.

 

 

Este esforço levará o Cazaquistão a tornar-se num dos 50 países com maior crescimento no turismo, na contribuição direta do PIB de 2012 a 2022, prevendo-se o aumento do número de camas até 132022 em mais de 10 milhões.

 

 

A sua localização geográfica, no cruzamento da Ásia, Europa e Médio Oriente e o acesso aos mercados em rápido crescimento da Rússia, Índia e China, tem possibilitado a criação de oportunidades únicas para os investidores e para as empresas locais, tornando-se também uma alavanca de entrada para estes mercados.

 14

 

Após ter identificado diversas oportunidades para as empresas portuguesas da fileira da construção, a APCMC apostou neste mercado e, como tal, vai estar presente, no âmbito do seu projeto de internacionalização – Excellence for Building, na feira Kazbuild 2014, que decorre de 2 a 5 de setembro p.f., em Almaty, Cazaquistão.

 

 

As oportunidades de mercado em destaque nesta edição da 16Kazbuild prendem-se com a construção e materiais de construção, maquinaria e equipamentos elétricos, produtos químicos, plásticos e polímeros, EPI’S, serviços de tratamento de resíduos sólidos, energias renováveis e mobiliário (casa e escritório).

 

 

O que é a Kazbuild?

 

17A feira Kazbuild é atualmente a principal feira internacional para o mercado de materiais de construção do Cazaquistão e da Ásia Central. Na sua última edição, em 2013, participaram mais de 360 expositores (48% internacionais), de 20 países diferentes, registando cerca de 8.000 visitantes.

 

 

Os principais setores referenciados foram equipamentos e 18construção, pedra e cerâmica, material elétrico, segurança, equipamentos para casas de banho, design de interiores, pinturas, portas e janelas, iluminação e produtos e sectores afins.

 

 

O objetivo da participação na feira consiste não só em transmitir as potencialidades do Cazaquistão, como possibilitar novos contactos entre as empresas locais e as empresas portuguesas.

4 

 

Neste contexto convidamos a sua empresa a participar na Kazbuild.

 

 

 

5

 

 

Mais informações: Paula Gomes

(paula.gomes@apcmc.pt | tlm. 934 891 220)

 

 

 

 

 

logos

 

 

 

 

 

 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites