Excellence for Building Portugal

Apresentação     Programa     Ficha de Inscrição     Condições de Participação

 

exc

astanabuild

Astana - Cazaquistão, 19 a 21 maio

www.astanabuild.kz/en/

 

No objetivo de apoiar as empresas portuguesas no seu processo de internacionalização – aumento das vendas no exterior e conquista de novos mercado e dar seguimento ao trabalho já efetuado no passado mês de setembro de 2014, com a participação na Kazbuild 2014 –, a Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC), está a promover a participação conjunta de empresas à feira ASTANABUILD 2015, que decorrerá na cidade de Astana, Cazaquistão, entre 19 e 21 de Maio de 2015, missão cujo co-financiamento já solicitou ao QREN no âmbito do seu projeto “Exportar+”.

 

Sendo atualmente o segundo maior produtor de gás natural do mundo (depois da Rússia), com o 12º lugar em termos de reservas de petróleo, (a actual produção coloca-o a par de Angola, Argélia e Líbia) e conta ainda com vastos recursos de minérios e metais (urânio, cobre e zinco,…), o Cazaquistão é atualmente o 9º maior país em termos de área. Geograficamente posicionado entre a Europa e a Ásia, com 15,5 milhões de habitantes, onde Astana é a sua capital e onde se irá realizar em 2017 a Exposição mundial “EXPO 2017”, estando neste momento a ser preparada a sua construção.

 

Depois de registar notáveis índices de crescimento do PIB, a crise financeira global acentuou a dependência da sua economia ao setor do petróleo que, aliado à redução de entrada de capitais, expôs o país à falta de liquidez e consequentemente à dificuldade no acesso ao financiamento externo.

 

Para colmatar esta situação, as autoridades injetaram, até finais de 2010, mais de USD 20 mil milhões, com objetivo de apoiar os setores da construção, agro-indústria, serviços financeiros e PME.  

 

Atualmente o setor da construção no Cazaquistão encontra-se em desenvolvimento, prevendo-se um crescimento dos vários indicadores económicos, nomeadamente de 5,5% do PIB, um crescimento real estável em torno de 5,5%. Nos últimos dez anos, a economia tem crescido a uma taxa média anual de 8%.

 

Desde 2013 foram investidos cerca de 328 milhões de euros na implementação de projetos nos mais diversos setores da economia, nomeadamente no das infraestruturas, energia, setor financeiro e empresarial.

 

Atualmente está a ser desenvolvido um programa para reconstrução do setor municipal, através de grandes obras de engenharia, ao nível das infraestruturas e do setor energético. Este plano de desenvolvimento industrial representa um investimento de 45 mil milhões de dólares para mais de 100 projetos.

 

Este esforço levará o Cazaquistão a tornar-se num dos 50 países com maior crescimento do turismo, na contribuição directa do PIB de 2012 a 2022, prevendo-se o aumento do número de camas até 2022 em mais de 10 milhoes.

 

A sua localização geográfica, no cruzamento da Ásia, Europa e Oriente Médio e o acesso aos mercados em rápido crescimento da Rússia, Índia e China, tem possibilitado a criação de oportunidades únicas para os investidores e para as empresas locais, tornando-se também uma alavanca de entrada para estes mercados.

 

 

Sobre a feira Astanabuild

A feira Astanabuild é tradicionalmente a exposição de construção especializada com maior impacto no Cazaquistão. Fornece uma plataforma para apresentar as tecnologias de ponta, equipamentos, materiais, componentes e serviços na indústria da construção, o que é particularmente importante num momento em que a preparação para a exposição mundial EXPO-2017 está a ganhar ritmo em Astana.

Seções em exposição:

· Construção

· Interiores e materiais de acabamento

· Sistemas de aquecimento e ventilação, abastecimento de água e sanitários

· Janelas, portas e fachadas

· Cerâmica e pedra

· Construção de estradas

 

 

Mais informações: Paula Gomes

(paula.gomes@apcmc.pt | tlm. 934 891 220)

 

 

logos

 

 

 

 

 

 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites