BigMat’15 - Prémio Internacional de Arquitetura

publicado em 18-02-2015

 

De 15 de janeiro a 1 de maio de 2015 está aberto o prazo de inscrição para a 2ª edição do prémio “BigMat’15 International Architecture Award", organizado pelo grupo BigMat International, a primeira marca de distribuidores independentes de armazéns de materiais de construção a nível internacional.

O Grupo BigMat foi criado em 1981 com o objetivo de unir empresar de diferentes países europeus, através duma fórmula de associação/cooperação entre as mesmas. A evolução e crescimento do grupo baseiam-se em quatro características principais:

Independência dos empresários;

Espírito de excelência;

Atitude cooperativa e intercâmbio de experiências e

Proximidade com o cliente.

 

A marca BigMat, com mais de 840 pontos de venda na Europa, distribuídos pelos seus países, as regiões de Valónia e Bruxelas-Capital da Bélgica, República Checa, França, Itália, Portugal, Espanha e, recentemente, Eslováquia, tem uma faturação global de mais de 2 000 milhões de euros, com uma atenção especial para todo o setor da construção. A BigMat está sempre disponível para apoiar o processo de realização de um projeto arquitetónico, proporcionando materiais de construção e prestando uma atenção especial à assessoria profissional.

 

O grupo, que acompanha e participa de forma direta, aconselhando e prestando assistência nos processos de renovação ou de construção dentro de um setor que atualmente sofre uma grande recessão económica, tem um elevado compromisso com a sociedade contemporânea. Esta atitude manifesta-se através de propostas de mudança dos tecidos urbanos das cidades, do desenvolvimento sustentável, de habitações sociais ou melhoria das condições de habitabilidade das mesmas. O grupo acredita que os arquitetos desempenham um papel fundamental e de forte impacto nesta transformação.

Por todas essas razões nasce o nosso interesse em organizar o prémio “BigMat’15 International Architecture Award", que tem como objetivo premiar a excelência arquitetónica, favorecendo, assim, o diálogo entre as diferentes figuras que participam dentro do setor da arquitetura, em benefício de uma construção de qualidade. Será dada especial atenção às obras de arquitetura que tiverem contribuído consideravelmente para a cultura arquitetónica contemporânea através de uma particular sensibilidade destas obras no seu diálogo com temas atemporais da história da arquitetura, assim como na sua relação com parâmetros de eficiência energética, construção sustentável e a busca de um maior conforto na habitabilidade.

O prémio é dirigido a arquitetos com domicílio profissional em um dos seis países que participam no prémio, as regiões de Valónia e Bruxelas-Capital da Bélgica, República Checa, França, Itália, Portugal e Espanha, e cujas obras tenham sido construídas da mesma forma nos referidos territórios. Serão admitidas para o prémio as obras que tenham sido construídas entre 1 de janeiro de 2011 e 1 de janeiro de 2015, em todos os países participantes, exceto Portugal que ao ter entrado nesta segunda edição poderá apresentar as obras construídas entre 1 de janeiro de 2007 e 1 de janeiro de 2015. Todas as obras que foram selecionadas, finalistas e vencedoras na primeira edição do Prémio não poderão ser apresentadas para esta segunda edição.

Todos os arquitetos participantes terão a oportunidade de competir perante um júri de prestígio internacional, encarregue de indicar o vencedor do Grande Prémio Internacional BigMat'15, assim como os cinco Prémios Nacionais BigMat’15 e doze finalistas. Entre estes prémios, haverá uma Menção Especial Jovens Arquitetos para a obra de arquitetura que tiver sido construída por um arquiteto com idade inferior a 40 anos na data da finalização da obra.

O período para as inscrições on-line (www.architectureaward.bigmat.com) será de 15 de janeiro a 1 de maio de 2015, e o evento de encerramento e entrega dos prémios decorrerá na sexta-feira, dia 20 de novembro de 2015, por ocasião do Congresso Anual do Grupo BigMat International que terá lugar em Berlim, Alemanha.

 

 

Um dos membros do jurí  é o Arquiteto Português Manuel Aires Mateus.

 

Prémios:

Grande Prémio Internacional BigMat'15 - valor: 30 000 euros.

5 Prémios BigMat’15 – valor: 5 000 euros.

12 finalistas BigMat’15 – valor: 1 500 euros.

Menção Especial Jovens Arquitetos BigMat’15

 

 

 

 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites