Barbot inaugura centro de investigação e desenvolvimento

publicado em 22-01-2015

barbot labA Barbot inaugurou um novo centro de investigação e desenvolvimento na fábrica de Canelas, Vila Nova de Gaia. O investimento de 600 mil euros traduz a enorme vontade da Barbot de se manter pioneira no mercado, oferecendo novas e inovadoras soluções.

 

Com uma área de 310 m², este laboratório acolhe uma equipa de profissionais altamente qualificados em diversas áreas científicas que se dedicam à pesquisa, desenvolvimento e teste de novos produtos, nomeadamente: 4 engenheiros, 1 chefe de laboratório, 1 assistente e ainda 5 técnicos. Para além disso, o espaço está munido de uma série de aparelhos que permitem um controlo exaustivo da qualidade dos produtos em desenvolvimento.

 

“Aqui tudo é testado, desde o comportamento da tinta dentro de diferentes embalagens, à reação às mais diversas condições meteorológicas, mas também os diferentes acabamentos, as fases de secagem, as resistências mecânicas, químicas e à esfrega, entre muitos outros procedimentos de controlo dos nossos produtos. Isto serve para garantir a qualidade dos produtos comercializados mas também nos permite o desenvolvimento de novas soluções, de forma a oferecer resposta às necessidades do mercado”, explica João Braga, responsável pelo laboratório.

 

Entre as várias máquinas dispostas no novo centro de investigação e desenvolvimento, está um equipamento exclusivo da Barbot, desenvolvido em parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Esta parceria permitiu a criação de uma tecnologia que substitui a variável humana de alguns testes de acabamento, uniformizando a aplicação e apresentando uma leitura gráfica dos resultados. Para além desta parceria, a Barbot trabalha também em conjunto com o Instituto Superior de Engenharia do Porto e com o Instituto Politécnico de Bragança.

 

Esta forte aposta na investigação vai permitir que 2015 seja um ano colorido no que diz respeito a novidades, tal como explica Sofia Miguel, diretora de Marketing da Barbot: “Já no primeiro semestre deste ano a Barbot vai lançar novas soluções técnicas, quer ao nível da construção civil, quer ao nível da decoração de interiores.”

 

A Barbot possui em Portugal duas unidades de produção, as duas sedeadas em Vila Nova de Gaia. O novo centro de investigação e desenvolvimento veio substituir um já existente, de dimensão insuficiente para o trabalho desenvolvido pela equipa científica da Barbot.

 

 

 

 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites