Inovadora coluna de iluminação para o espaço público

publicado em 04-12-2014

larus vista alegreA Larus e a Vista Alegre desenvolveram, em conjunto, a coluna de iluminação pública “RIA” e apresentaram recentemente o protótipo nas jornadas do projeto europeu CERURBIS (Observatório Cerâmico do Espaço Urbano) em Aveiro.

 

Do “know-how” do mobiliário urbano da Larus e da cerâmica da Vista Alegre nasce um novo e inovador conceito de iluminação, que desafiou o material cerâmico a novas prestações técnicas e estéticas, criando um equipamento que responde às necessidades das cidades e dos cidadãos.

 

A coluna de iluminação “RIA” utiliza a porcelana, enquanto principal elemento diferenciador, e recorre a traços de identidade da Ria de Aveiro, nomeadamente a ondulação e os animais marítimos. Para além do design, o equipamento responde às necessidades atuais de eficiência energética dos espaços urbanos, através do índice elevado de reflexão, associado à cerâmica (60 a 80%), e da luminária LED com dissipador.

larus vista alegrePedro Martins Pereira, fundador da Larus, explica que a génese da “RIA” está associada a cinco pressupostos: “aproveitar as propriedades da porcelana; obter uma projeção de luz não-direta e difusa; conceber um sistema energeticamente eficiente; criar um equipamento polivalente, capaz de se adaptar a diferentes contextos; e adaptar-se às novas tendências de design”.

 

Sublinhe-se que a coluna de iluminação “RIA”, desenvolvida por duas empresas sediadas no distrito de Aveiro, representará a região de Aveiro, no âmbito do CERURBIS, que tem como objetivo promover, fomentar e difundir o uso da cerâmica nos espaços urbanos de Espanha, França e Portugal, países ligados à indústria cerâmica, mais especificamente nas regiões de Castellón, Limoges e Aveiro, onde este material está fortemente enraizado na cultura e tradição industriais.

 

Com este projeto de parceria e de representação internacional, a Larus reforça a sua missão de “humanizar o espaço público” com soluções que respeitem e valorizar a arte, a cultura e a arquitetura das cidades.

 

 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites