Barbot eleita para a fachada da nova sede da UNICER

publicado em 17-11-2014

unicer 3A Unicer celebrou os 50 anos do Centro de Produção em Leça do Balio com a inauguração da nova sede e centro de produção. Para a fachada do edifício, a Unicer elegeu o Sistema de Isolamento Térmico e Acústico Barbotherm Cork. Desenvolvido a partir de placas em aglomerado de cortiça expandida, este sistema da Barbot permite reduzir cerca de 30% do consumo energético, assim como, uma redução de cerca de 54 dB no que diz respeito ao isolamento acústico.

 

Barbotherm Cork é um produto 100% desenvolvido em Portugal, resultado de uma parceria entre a Barbot e a Amorim Isolamentos. Para além do elevado desempenho ao nível do isolamento térmico e acústico, previne o aparecimento de fissuras exteriores e interiores e fungos e é muito resistente aos efeitos provocados por agentes poluentes atmosféricos. Outro efeito sentido na sua utilização é a redução significativa da condensação nas paredes e tetos interiores. O Barbotherm já ultrapassou a marca de 2.000.000 m2 instalados.

 

Segundo Jorge Pereira, Area Manager do Departamento de Indústria e Revestimentos da Barbot, “Barbotherm Cork é um sistema altamente eficaz no isolamento térmico e acústico dos edifícios, cumprindo as normativas da construção neste âmbito e, por outro lado, protege a fachada das agressões exteriores, garantindo uma maior durabilidade do projeto.”

 

A eficácia de Barbotherm Cork está comprovada pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), através da atribuição de certificado de homologação Barbotherm Cork DH 920, após exigentes ensaios de, a condutibilidade térmica, resistência à compressão, absorção de água e permeabilidade ao vapor de água deste sistema.

 

A um ano de comemorar 125 anos, a Unicer investiu cerca de 100 milhões de euros nas novas infraestruturas, que incluem ainda um armazém logístico automatizado em fase de construção. A aplicação do Barbotherm Cork na fachada da Unicer contou com a participação da Edimper e da Vieromaterials.

 

unicer 1

 

 

 

 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites