APEMIP - Investimento estrangeiro representa já 23% do total das transações imobiliárias

publicado em 10-10-2014

De acordo com os dados do Gabinete de Estudos da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, entre Janeiro e Setembro de 2014 foram transacionados cerca de 75 mil imóveis (tanto urbanos, como rústicos ou mistos), tendo o terceiro trimestre do ano registado 27 mil transações, registando um crescimento de 8% face a igual período de 2013.

 

O investimento estrangeiro representou 23% do total das transações efetuadas nos primeiros nove meses do ano, com um total de 17.300 negócios efetuados, e no último trimestre (julho, agosto e setembro) registaram-se 7.300 transações feitas por estrangeiros.

Lisboa, Loulé e Cascais são os municípios mais procurados no último trimestre e os britânicos, chineses e franceses continuam no TOP3 dos investidores que mais procuram o imobiliário português. Entre estes, destaque para os negócios realizados por cidadãos chineses que têm vindo a aumentar consecutivamente nos últimos três trimestres.

 

De acordo com o Presidente da APEMIP, Luís Lima, “estes dados confirmam a retoma do sector imobiliário. De acordo com os números divulgados pela APEMIP, e cuja credibilidade foi recentemente demonstrada quando comparámos os números por nós divulgados com os números revelados pelo o INE, registam um aumento consecutivo do número das transações imobiliárias. Os investidores estrangeiros continuam a procurar o nosso país, e o mercado interno está também mais dinâmico” disse.

Para Luís Lima, o sector imobiliário “tem feito um trabalho exemplar para divulgar o potencial do país no estrangeiro. O Salão Imobiliário de Portugal (SIL 2014) será mais um momento para demonstrar o que de melhor se faz no nosso país através da promoção de momentos como a Rodada de Negócios ou a criação de um meeting point onde empresários e investidores poderão reunir para trocar contactos e informações.

 

Um dos pontos altos deste certame será o Seminário Nacional da APEMIP, no qual estão já confirmadas as presenças de Jorge Moreira da Silva, Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia; Adolfo Mesquita Nunes, Secretário de Estado do Turismo, entre outros, inclusive um painel de debate em que teremos a oportunidade de ouvir representantes da França, China, Angola e Brasil sobre o que procuram os investidores destes países no mercado português”, declarou o também Presidente da Comissão Estratégica do SIL 2014.

 

De acordo com as estimativas da APEMIP, é possível inferir que nos primeiros nove meses do ano as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto concentraram cerca de 14% das transações registadas no país, sendo que dos 10 municípios mais relevantes e termos nacionais, sete não pertencem a estas duas unidades territoriais (Loulé, Leiria, Pombal, Viseu, Águeda, Barcelos e Coimbra).

 

Em termos nacionais, estima-se que cerca de 80 municípios conseguiram assegurar a realização de mais de 200 transações imobiliárias e 2014.

 

Material de apoio em anexo:

Anexo – Investimento Estrangeiro – III Trimestre 2014

Anexo – Report Transações  – III Trimestre 2014

.

 

 

 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites