Sika apoia reabilitação do Túnel de Alcântara

publicado em 09-08-2013

 

No âmbito da estratégia de mercado para a reabilitação urbana, a Sika Portugal vai apoiar, em exclusivo, o fornecimento da tinta decorativa para a reabilitação do Túnel de Alcântara, em Lisboa, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Arte Urbana (APAURB).

 

A intervenção teve início no passado dia 7 de agosto, com a realização simultânea de vários workshops de caráter voluntário.

 

Ainda no decorrer do mês de agosto, também a Sika Portugal se juntará aos trabalhos com a participação de cerca de 20 colaboradores que, em regime de voluntariado, irão colaborar na pintura dos 3000 m² de paredes, tetos e pavimentos do túnel que liga o bairro de Alcântara ao rio.

 

“Estamos muito satisfeitos por, mais uma vez, fazer parte de um projeto de carácter social, desta vez com um simbolismo marcante para a cidade de Lisboa. Pretendemos contribuir deste modo para devolver o túnel de Alcântara aos cidadãos, e assumir novamente o nosso papel enquanto agentes sociais”, afirma Cláudia Gomes, gestora do mercado da reabilitação na Sika Portugal.

 

A mesma responsável recorda que, recentemente, a Sika esteve envolvida na reabilitação da Associação Nun’Álvares de Campanhã, patrocinando em exclusivo a reparação da fachada da instituição, e promovendo igualmente uma ação de voluntariado social entre os colaboradores Sika.

 

“Somos especialistas em reabilitação urbana, e este será um projeto inovador que se apresentou como um desafio, e que ficará com certeza como referência para a cidade de Lisboa”, acrescenta Cláudia Gomes. 

 

Este projeto de reabilitação, através de uma intervenção urbana, surge de uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Arte Urbana, que pretende colocar o Túnel de Alcântara no roteiro de arte urbana para turistas e comunidade artística.

No interior do túnel, os atuais grafitis darão lugar à representação de ícones da cidade, como miradouros e monumentos nacionais, a ponte 25 de Abril e as docas de Alcântara, entre outros.

 

De acordo com a APAURB, a duração da intervenção será de um a dois meses, dependendo do número de artistas e participantes envolvidos.

 

 

 

 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites