Certif certifica profissionais formados pela ADENE

publicado em 02-08-2013

 

certifA Certif - Associação Para a Certificação, líder de mercado em Portugal na área da certificação de produtos e serviços (quota superior a 90 por cento) entrou recentemente na área da certificação de pessoas, designadamente profissionais formados pela ADENE Agência para a Energia que exercem a sua atividade no setor da Energia.

 

Esta aposta está alinhada com o interesse da ADENE Agência para a Energia, entidade gestora do Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios (SCE), que no âmbito das suas competências na área da eficiência energética e das energias renováveis, pretendeu reforçar a formação dos profissionais portugueses com o lançamento de novos cursos que permitem aos formandos, desde que reúnam os pré-requisitos de qualificação CERTIF, vir a obter a marca de certificação concedida pela CERTIF.

 

Por outro lado, reforça ainda mais a presença da CERTIF neste sector de atividade, representada através da certificação de produtos solares térmicos e de produtos de software aplicáveis à avaliação do desempenho energético de edifícios.

 

Tendo por base os desafios ambientais associados ao consumo de energia, é essencial que os agentes económicos (entidades e empresas) desenvolvam e implementem sistemas e processos visando a melhoria da eficiência energética decorrente das suas atividades.

 

Foi neste enquadramento que a ADENE iniciou a sua oferta com o curso “Qualificação de Auditores ISO 50001”, e ao seguir as metodologias da CERTIF, permitirá que aos formandos aprovados no mesmo, possam ter acesso à marca CERTIF Auditor Certificado para o grau de Auditor interno, Auditor ou Auditor Coordenador de acordo com pré-requisitos de qualificação CERTIF.

 

Para além dos formandos deste curso, e desde que reúnam os requisitos de pré-qualificação CERTIF, outros profissionais ligados ao sector da energia, como os Projetistas de Sistemas Solares Térmicos, e no âmbito do SEEP (Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos) os Projetistas de Janelas Eficientes (SEEP) e os Instaladores de Janelas Eficientes (SEEP) poderão vir a obter a marca de certificação CERTIF.

 

A certificação de pessoas é voluntária, mas permite aos profissionais que obtenham a certificação um reconhecimento imparcial, credível e rigoroso das suas competências, que lhes poderá ajudar a consolidar ou melhorar o seu posicionamento no mercado de trabalho.

 

Fonte: Campanha, Lda

 

 

 

 

 

 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites