BATIMAT, Marrocos

publicado em 04-07-2013

EntradaA APCMC, reconhecendo a importância do mercado marroquino para as empresas portuguesas do sector da construção, incluiu a participação na feira Batimat Marrocos no seu projeto de apoio à internacionalização, Exportar+.

 

Dedicada a grandes obras, equipamentos técnicos e ao design do interior, a segunda edição da Batimat Marrocos, Feira da Construção, realizou-se nos passados dias 5 a 8 junho no Centro Internacional de Conferências e Exposições de Casablanca. O certame foi organizado pela direção da Batimat Francesa.

 

A feira contou com mais de 150 expositores marroquinos e internacionais, a afluência do público não superou as expectativas, mas os visitantes foram maioritariamente profissionais do sector e empresários com muito interesse em realizar negócios com empresas europeias.

 

O stand conjunto da APCMC contou com a presença do Instituto da Construção, da Sanitop e da Tecnodek. O resultado foi bastante positivo para as empresas participantes. Uma das empresas já realizou negócios com empresas marrquinas e todas elas apresentam grandes grandes expectativas de conseguir agentes ou/e distribuidores em Casablanca.

 

Apreciação das empresas participantes

Instituto da Construção

Instituto da Construção"O Instituto da Construção – IC- é um Organismo de Interface da Universidade do Porto, Faculdade de Engenharia, que participou na missão Batimat Marrocos 2013 promovida pela APCMC, nossa associada.

 

Apesar da vocação do IC ser bastante especializada, está a tentar internacionalizar os seus serviços e esta participação revelou-se muito interessante. Por um lado constituiu uma oportunidade de conhecer o mercado e agentes do setor em Marrocos e também no Magrebe. Esta região é-nos muito próxima e experimenta na atualidade um grande dinamismo económico. Por outro lado a integração num grupo de empresas portuguesas coordenado pela APCMC permitiu tirar partido da dinâmica organizativa da APCMC e ao mesmo tempo fazer parte duma missão mais alargada e com maior visibilidade do que a decorreria da nossa participação isolada."

 

 

Sanitop, Lda

Sanitop"A presença da Sanitop na Batimat Marrocos abriu a possibilidade de bons negócios para a empresa. Foi uma iniciativa interessante que permitiu recolher contactos de potenciais parceiros de negócio numa região que apresenta oportunidades de crescimento.

 

A organização pela APCMC permitiu agilizar e facilitar alguns processos burocráticos associados a este tipo de eventos. Ao se associar a parceiros com experiência neste tipo de eventos, a APCMC conseguiu fazer desta iniciativa um sucesso para as empresas participantes."

 

 

Tecnodeck, Lda

Tecnodeck 

"A Tecnodeck esteve presente na Batimat Marrocos, onde teve oportunidade de concretizar os seus objectivos, nomeadamente a concretização de encomendas.

 

Para o sucesso desta deslocação, contámos com o eficaz apoio da APCMC, o que muito nos facilitou esta iniciativa."

 

 

 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites