Novo ALPHA2 considerado o melhor circulador em eficiência energética

publicado em 13-12-2013

 

O novo ALPHA2 da Grundfos foi considerado o melhor circulador em termos de eficiência, com o consumo de energia mais baixo. Esta foi a conclusão da consultora alemã TÜV SÜD, após efetuar um teste comparativo entre os circuladores mais utilizados para habitações de uma ou duas famílias. O teste incluiu seis outras marcas de circuladores de fabricantes europeus conhecidos.

 

2

 

Este reconhecimento por parte de uma entidade fiável e independente como a TÜV SÜD é uma prova clara da posição de liderança que a Grundfos ocupa no mercado dos circuladores e da sua credibilidade no que diz respeito à eficiência energética, tanto em termos de EEI (Índice de Eficiência Energética) como de consumo de energia anual.

 

”Ser considerado o circulador mais eficiente do ponto de vista energético por uma entidade de renome como a TÜV SÜD é a confirmação do nosso intenso trabalho nesta área”, afirma Frank Wiehmeier, Diretor de Vendas do segmento doméstico da Grundfos Alemanha.

 

”A utilização da energia de forma responsável é um dos valores base da Grundfos e assume prioridade durante o processo de desenvolvimento de um produto. Para criar o novo ALPHA2, aplicámos as normas de eficiência energética mais exigentes possíveis, com base em investigação e desenvolvimento. O novo ALPHA2 provou agora apresentar os resultados mais eficientes neste segmento, pelo que pretendemos com este produto definir novos patamares de exigência para os circuladores. O teste efectuado pela TÜV SÜD demonstrou que estamos a ser bem sucedidos.”

 

3

 

As características que contribuem para que o novo ALPHA2 seja eficiente do ponto de vista energético prendem-se com uma optimização consistente da concepção do motor e dos componentes do circulador. A tecnologia de motor de magneto permanente foi melhorada aumentando a eficiência eléctrica. E juntamente com uma hidráulica avançada, que utiliza a análise de caudal, é possível criar um EEI de ≤ 0.15 para o ALPHA2 25-40 180 e um EEI de ≤ 0.16 para o ALPHA2 25-60 180. Nos testes realizados pela TÜV SÜD, o consumo anual de energia destes dois modelos, após 5 mil horas de funcionamento, foram também os mais baixos: 44 e 74 kWh respectivamente.

 

Além disso, o novo ALPHA2 inclui tecnologia AUTOADAPT, uma funcionalidade inteligente que mede e analisa automaticamente o sistema de bombeamento, ajustando a pressão do circulador de acordo com as necessidades. Em combinação com componentes avançados, a tecnologia AUTOADAPT permite um processo de instalação eficiente do novo ALPHA2 e consumos de energia reduzidos.

 

Factos

 

Foram testados pela TÜV SÜD, o ALPHA2 25-40 180 e o ALPHA2 25-60 180, bem como seis outras marcas europeias de circuladores (comparáveis em termos de funcionamento).

 

O ALPHA2 25-40 180 e o ALPHA2 25-60 180 atingem consumos de energia anuais de 44 e 74 kWh respectivamente.

 

O ALPHA2 25-40 180 e o ALPHA2 25-60 180 possuem um EEI (Índice de Eficiência Energética) de ≤ 0.15 e ≤ 0.16 respectivamente, excedendo os requisitos actuais e futuros da Directiva EuP.

 

O novo ALPHA2 é um dos circuladores, eficientes do ponto de vista energético, mais comercializados, com 3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

5

 

www.grundfos.pt

 

 

 

 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites