1.ª Conferência Internacional Building Information Modeling - Apresentações

 

Apresentações disponíveis aqui

 

 

bannerA 1.ª Conferência Internacional sobre a metodologia Building Information Modeling (BIM) vai ter lugar nos próximos dias 20 e 21 de Junho, no Hotel Porto Palácio, no Porto. A iniciativa acontece como resultado de uma co-promoção do BIMFórum Portugal e do Grupo de Trabalho BIM (GTBIM) da Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção (PTPC), uma associação sem fins lucrativos, que, na sua génese, ambas promovem o aumento da competitividade na indústria da construção. Subordinada ao tema “Uma Mudança de Paradigma”, a conferência pretende contar com os principais players internacionais do setor da construção e receber os maiores especialistas na metodologia.

 

O Sector da Construção e do Imobiliário tem um papel fundamental para o crescimento do país, designadamente, pelo peso que representa na atividade económica, no emprego e no investimento. Este sector é responsável por 18,2% do PIB e cerca 610 mil postos de trabalho, agregando atividades que vão desde a construção e manutenção de infraestruturas e edifícios, até áreas tão distintas como a produção e comercialização de materiais de construção, a promoção e mediação imobiliária e os serviços de engenharia e arquitetura.

 

O papel de destaque que o BIM tem vindo a assumir ao longo de todo o ciclo do empreendimento de construção, é comprovado pelo investimento internacional que tem sido concretizado pelos grandes promotores imobiliários, projetistas, construtores, entidades licenciadoras, fornecedores e outras. A utilização do BIM é já imposta em alguns países para determinados tipos de obra, prevendo-se que esta obrigatoriedade seja alargada no futuro.

 

A titulo de exemplo, Francis Maude, Ministro do “Cabinet Office” do Reino Unido, refere que “This government’s four year strategy (…) adoption of BIM will put us at the vanguard of a new digital construction era and position the UK to become the world leaders in BIM”, tendo como expectativa que o BIM se torne num motor de crescimento e internacionalização da indústria da construção.

 

A conferência pretende então reunir os principais profissionais e investigadores da indústria da construção de um variado espectro de países para a partilha de experiências, desenvolvimentos, perspetivas e tendências nesta área. Está prevista a presença dos mais reconhecidos especialistas a nível internacional, assim como os líderes da indústria, para explorar esta matéria tão atual.

 

Poderá consultar o programa e a lista de oradores principais no site de internet do evento (www.bimforum.com.pt), sendo que destacaria a presença de Paul Morrell, primeiro “chief construction advisor” do governo do Reino Unido que liderou a equipa “BIS Innovation and Growth” no desenvolvimento do estudo “Government Construction Strategy” que incluiu uma estratégia nacional relativa ao BIM, do Kari Ristolainen que desempenhou funções na Senate Properties Finland Investments, como “chief advisor”, com o objetivo de promover melhorias ao processo de conceção, construção e manutenção de edifícios na perspetiva do cliente através do uso da metodologia BIM, e de muitos outros colegas que representam empresas de renome no setor da construção como, Tomohiko Yamanashi (arquiteto da Nikken Sekkei do Japão),  Jonathan Lock (da Arup do Reino Unido), Andreas Furenberg (da PEAB da Suécia) ou Frank Haase (da Webcor Builders dos EUA), entre outros.

 

O evento terá uma duração de dois dias com sessões estratégicas e técnicas. Serão promovidos inúmeros momentos de networking entre profissionais, tendo em vista a partilha de conhecimento e a prospeção de oportunidades de negócio para os participantes.

 

 

 

 

 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites