GPA chega aos jovens e aposta nos recursos naturais

 

A inovação e o empreendedorismo, o enfoque nos recursos naturais, na agricultura, mar e turismo, e o apelo à participação de um público mais jovem, são os principais destaques da 5ª edição do Green Project Awards (GPA) Portugal.

 

Apresentado no passado dia 08 de fevereiro no Museu da Electricidade, em Lisboa, o GPA 2012 surge agora como um movimento pelo Desenvolvimento Sustentável, chegando pela primeira vez ao cidadão comum e promovendo a inovação com quatro novas categorias. Esta reestruturação, quatro anos após a sua primeira edição, pretende incentivar a criação de riqueza, desenvolver a economia, promover o emprego e o empreendedorismo, a preservação de recursos e a eficiência energética.

 

Entre as novas distinções destaque para a categoria de Gestão - eficiência e recursos, que pretende premiar os projetos em que uma gestão inovadora foi um fator fundamental para atingir uma utilização eficaz dos recursos, naturais e energéticos. Para dar resposta ao desafio da sustentabilidade é necessária uma utilização mais eficiente da energia e dos outros recursos, bem como uma diversificação das fontes energéticas.

 

No caso da nova categoria Agricultura, Mar e Turismo, pretende-se distinguir iniciativas que contribuam para a preservação e promoção de uma eficiente utilização dos recursos naturais, e que contribuam para dinamizar o interior em desertificação, as atividades ligadas ao mar e projetos de turismo sustentável.

 

Para chegar a um público mais jovem, o GPA lançou a categoria Rock in Rio Atitude Sustentável GPA, que resulta de uma parceria com o Rock in Rio e que pretende incentivar toda a sociedade civil para a adoção de comportamentos sustentáveis.

 

Outra das novas áreas, Information Technology, tem o objetivo de demonstrar como a tecnologia pode contribuir de forma relevante para a otimização na utilização dos recursos.

 

Desde 2008 que o júri do Green Project Awards distingue os melhores produtos, serviços, projetos de investigação e campanhas de comunicação, sempre com os resultados auditados pela KPMG.

 

Sic Notícias reforça apoio ao GPA 2012

 

Depois de ser a televisão oficial do Green Project Awards nas últimas quatro edições, a SIC Notícias reforça o seu apoio à iniciativa, sendo o patrocinador da categoria Campanha de Mobilização.

 

Além da campanha de publicidade, incentivando as candidaturas ao GPA, a SIC Notícias irá realizar uma campanha de divulgação específica para aquela categoria, com o objetivo de apelar a candidaturas que fomentem ações que mobilizem a sociedade civil para a adoção de práticas e comportamentos sustentáveis.

 

Prémio especial para publicação de obras originais

 

Outra das novidades desta edição é a criação de um prémio para a melhor obra original na área do ambiente. Será atribuído pela Sociedade Ponto Verde, em conjunto com a editora Princípia, e destina-se à publicação de ensaios académicos nas vertentes de Educação Ambiental e de Investigação Aplicada, com o objetivo de divulgar práticas e procedimentos favoráveis a políticas e comportamentos ambientalmente sustentáveis e responsáveis.

 

Depois de mais de 600 candidaturas recebidas nos últimos quatro anos e do reconhecimento de 28 projetos, o Green Project Awards 2012 mantém assim como objectivo central a divulgação das melhores iniciativas das empresas, instituições e dos cidadãos.

 

A edição de 2012 conta com os apoios institucionais do Ministério das Finanças, Ministério da Economia e Emprego, Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território e Ministério da Solidariedade e da Segurança Social.

 

A Caixa Geral de Depósitos, a Sociedade Ponto Verde, a Dalkia e a Fundação EDP são os patrocinadores da 5ª edição do Green Project Awards.

Green

Para mais informações contacte o site: www.greenprojectawards.pt

 

Fonte: GCI


 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites