Nova coleção Lamipan Tafibra

 

A nova coleção de painéis Lamipan, produzida integralmente em Portugal, acrescenta mais um vasto leque de superfícies em folha de madeira natural para revestimentos, roupeiros e portas, para mobiliário de gama alta e outros apontamentos na decoração de interiores.

 

Já bem conhecidos no mercado nacional, os painéis Lamipan asseguram uma excelente homogeneidade da tonalidade e do desenho entre painéis, proporcionando o melhor aproveitamento em revestimentos decorativos de grandes superfícies, quer se trate de zonas planas ou curvas.

 

A tecnologia de corte, preparação e emenda da folha de madeira permite, ainda, assegurar um efeito de continuidade absoluta dos painéis, tirando partido dos variados desenhos dos veios e utilizando ao máximo o potencial decorativo da madeira obtendo-se padrões listados, com efeito catedral no centro e listado nos bordos, pequenas e grandes catedrais, etc. Além disso, outras variantes estão também disponíveis, desde superfícies com o veio da madeira no sentido transversal a painéis mistos, com contraface melamínica ou painéis com estrutura em termolaminado.

 

As mais variadas espécies de madeira estão, naturalmente, representadas nesta colecção, destacando-se alguns novos tipos de painéis listados pré-compostos.

 

No sentido de cumprir com os requisitos de qualquer projecto, os painéis Lamipan estão disponíveis na classe B de reacção ao fogo ou com características especiais de resistência à humidade, tendo sempre como base o principal atributo de um painel de madeira: um material eco-eficiente que contribui para o combate às alterações climáticas.

 

   

 

Fonte: GCI