OLI Promove concurso para placas de comando com a ESAD.CR

 

A OLI assinou um protocolo de colaboração com a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) com vista à apresentação de propostas para uma placa de comando para autoclismos interiores, através de um concurso dirigido aos alunos da licenciatura em Design Industrial/Design Gráfico.

 

António Oliveira, CEO da OLI, enquadra esta parceria no âmbito da cultura de Investigação e Desenvolvimento da empresa, cuja relação estreita com as universidades portuguesas tem permitido desenvolver soluções inovadoras através da enorme ambição e o forte espírito criativo de estudantes portugueses.

 

O júri do concurso contou com a participação de duas referências nacionais da arquitetura e design, Francisco Aires Mateus e Fernando Brízio, que avaliaram mais de 50 projetos e selecionaram nove para a fase final. Na final vencerão três propostas.

 

Para Aires Mateus, “os trabalhos apresentados revelam um sólido corpo projectual, revelando o enorme potencial de esperança na qualidade do design de produto feito em Portugal. É fundamental estabelecer, cada vez mais, elos entre o tecido empresarial e os jovens criadores, designadamente no âmbito das escolas universitárias”. No entender do arquiteto, “à energia e capacidade de inovação, características inatas à juventude, soma-se, cada vez mais, uma responsabilidade ética e estética que se materializa em projetos de grande qualidade e ambição”.

 

   

 

Fonte: Ad Communication