«e-balcão» - Novo serviço da AT

publicado em 18-07-2014

 

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) criou e disponibiliza desde junho p.p. um novo serviço no Portal das Finanças (www.portaldasfinancas.gov.pt), denominado “e-balcão”, canal de atendimento eletrónico rápido e seguro e que visa satisfazer com maior celeridade e qualidade os pedidos e solicitações apresentados pelos contribuintes.

 

O «e-balcão» é acessível clicando em «outros serviços» da área reservada do contribuinte/sujeito passivo no Portal das Finanças, admitindo pedidos de informações e esclarecimentos sobre cobranças/reembolsos, e-fatura, impostos ( IMI, IMT, Selo, IRC, IRS, IVA), justiça tributária, registo do contribuinte e o próprio Portal, admitindo a anexação de ficheiros em vários formatos.

 

 

A AT tem igualmente ao dispor dos contribuintes uma linha de atendimento telefónico para facilitar a obtenção de esclarecimentos, apoio e acompanhamento, em questões tributárias e aduaneiras e, também, de ajuda relacionada com os serviços on-line, disponibilizados no Portal das Finanças.

 

O nº único 707 206 707 está disponível nos dias úteis, das 08h30 às 19h30 para a opção 1 (SERVIÇOS TRIBUTÁRIOS) e das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 para a opção 2 (SERVIÇOS ADUANEIROS E IMPOSTOS ESPECIAIS DE CONSUMO), importando o custo da chamada em € 0,10 + IVA, por minuto, da rede fixa e em € 0,25 + IVA, por minuto, da rede móvel (faturação ao segundo após o 1º minuto)

 

O serviço de atendimento telefónico visa prestar esclarecimentos sobre assuntos tributários e aduaneiros de reduzida complexidade, devendo questões mais complexas ou que envolvam explicitações mais pormenorizadas, bem como sobre a evolução de processos específicos, ser colocadas por outro meio, como correio eletrónico para a área do imposto correspondente, ou para a área funcional que considere mais ajustada.

 

Os endereços de correio eletrónico, moradas e telefones dos serviços da AT constam também da mesma área reservada do Portal.

 

 

 

 

 

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