Emprego Jovem Ativo

publicado em 01-08-2014

 

Foi criada pela Portaria 150/2014, de 30 de julho, a medida Emprego Jovem Ativo, que visa promover a integração profissional de jovens em situação de desfavorecimento em matéria de qualificações, através do desenvolvimento de atividades que lhes permitam adquirir competências sociais e relacionais, transversais ou específicas, e, em conformidade, melhorar a sua qualificação escolar e profissional e as condições de empregabilidade.

 

Podem aceder à Medida jovens dos 18 aos 29 anos inscritos como desempregados no IEFP (mesmo que por salários em atraso) que não possuam a escolaridade obrigatória ou detenham qualificação de nível 6 ou superior (bacharelato, licenciatura, mestrado ou doutoramento).

 

Os contratos/projetos têm a duração de 6 meses, devendo as empresas (entidades públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos…) promotoras interessadas envolver cumulativamente 2 a 3 jovens sem a escolaridade obrigatória e 1 jovem com nível 6 ou superior de qualificação, devendo este ter o perfil adequado a dinamizar a atividade a desenvolver em conjunto com os outros candidatos, a definir por regulamento do IEFP. Atividade que, no caso das empresas privadas, deve relacionar-se com preocupações sociais ou ambientais que não se integrem na sua atividade principal.

 

Os candidatos têm direito a bolsa mensal, refeição ou subsídio de refeição e seguro de acidentes pessoais, pagos pelo promotor mas que o IEFP comparticipa a 100%. A bolsa mensal corresponde a 70% do IAS (€ 293,45), no caso de jovens sem a escolaridade obrigatória, sendo de 1,3 IAS (€544,99) para os demais.

 

As candidaturas, como é regra, devem ser apresentadas em www.netemprego.gov.pt, podendo os candidatos ser identificados nas mesmas ou ser posteriormente selecionados.

 

 

Anexo:

 

pdf

Portaria 150/2014

 

 

 

 

 

algeria 

 

não esquecer

Principais Obrigações Fiscais - Abril

IRS – Tabelas de retenção na fonte / 2015

Orçamento do Estado para 2015

Produtos e Materiais de Construção Sujeitos a «Marcação CE»

IMT - Tabelas Práticas 2015

Salário Mínimo, IAS e UC para 2015

Ajudas de Custo 2015

Subsidio de Refeição e de Viagem 2015

Mapa de Férias 2015

Regime de Bens em Circulação

Juros de Mora Comerciais - 1º semestre. 2015

Horário de trabalho e livrete - pessoal afeto à exploração de veículos. Entendimento da ACT

Renovação da Carta de Condução

Contrato Coletivo de Trabalho do Setor

Cadastro Comercial

CAE - Rev. 3 Classificação Portuguesa de Actividades Económicas

Livro de Reclamações

Livretes Individuais de Controlo

Indicação de Preços

Uso da Língua Portuguesa

 

youtube

GREY/GREEN

Filme Promocional da Fileira dos Materiais de Construção, das Empresas e da Arquitetura e Engenharia Portuguesas.

 

SUBSCREVER NEWSLETTER apcmc news

clique aqui

 

 

 

 

sage

 

manutenção de sites